domingo, 17 de abril de 2016

FALANDO FUTEBOLISTICAMENTE, HOJE É DIA DE DECISÃO DE CAMPEONATO




Deputado Luis Henrique Mandetta (DEM)




Valdir Cardoso

Hoje é dia de decisão, não seria um clássico, porque nossa seleção é um elenco altamente superior moral e tecnicamente em relação à seleção da PIXULÉCIA, que mesmo sem tradição está comandando a federação há mais de 13 anos, porém no mesmo estilo de José Maria Marin, atualmente preso nos Estados Unidos e, pior seu técnico é o ex-jogador LULALAU, que deu muitas alegrias ao time do seu coração, o “Coringa”, deu até um estádio, construído com dinheiro da federação e por isso sua agremiação ficou sem palco própio porque aquela arena foi levantada com recursos do povo brasileiro... então o estádio é nosso.

 Deixando de lado os assuntos extra campo para lembrar aos sul-mato-grossenses que nosso estado tem cinco atletas nesta seleção, sendo três reservas e dois titulares, artilheiros da melhor qualidade:  o primeiro é um campo-grandense, que joga com elegância, altamente envolvente e decisivo para atingir a meta adversária, deixando os zagueiros no chão, com dribles desconcertantes, que é o garoto LUIS HENRIQUE (MANDETTA), que joga com a camisa 25. Tem feito gols importantes pela seleção. O segundo é um atacante tipo tanque de guerra, lembrando muito o estilo do centro avante VAVÁ da seleção brasileira na Copa de 1950. Parte para o ataque com maestria. Trata=se de um gaúcho que chegou aqui ainda jogando no juvenil, torcedor do INTER, mas já se considera um sul-mato-grossense nato, que é o CARLOS EDUARDO (MARUN), Ele joga com a camisa 15. Com certeza farão gols neste jogo decisivo.

Vou deixar para concluir a análise logo mais, pois no momento os integrantes da equipe técnica das duas seleções estão fazendo suas preleções, mas aproveito para dizer que a maior torcida é nossa, o juiz, apesar de estar enfrentando problemas no TJD é nosso, portanto vai apitar com muito cuidado. Os adversários criticam porque temos a simpatia do juiz, mas a PIXULÉCIA é protegida por instâncias superiores, dirigentes que se equiparam a Eurico Miranda, e nós não poderíamos dar uma de “virgem no prostíbulo”. Não precisa ser goleada, ½ a zero tá bom. Porque o segundo jogo é em campo suspeito.

NOSSOS RESERVAS E OS INTEGRANTES DA SELEÇÃO PIXULECA

Mesmo não ocupando lugar de destaque em nossa seleção, por falta de empenho nos treinamentos preparatórios, os atletas RESENDE, DIONIZIO e CORRÊA DA COSTA são de fundamental importância na conquista do troféu BRASIL. Os dois primeiros, adquiridos recentemente por uma equipe patrocinada pelo JBS (friboi), ficaram em cima do muro, sem saber se estariam vestindo a camisa vermelha da PIXULÉCIA ou envergariam as cores do Brasil. RESENDE ficou sem saída, pois está de olho na chance de fechar contrato muito vantajoso com uma poderosa equipe do interior, enquanto DIONIZIO, também envergando o uniforme com a marca do JBS, ainda continua pensando que participa do campeonato varzeano, na série D do municipal entre equipes evangélicas. A atleta CORRÊA DA COSTA sofre o sério problema de se adaptar à nova posição, pois tradicionalmente jogou pela direita e, por uma questão de acomodação tática escolheu a esquerda, mas é preciso fazer justiça que ela vem sendo fiel à sua história. 

O time da PIXULÉCIA, reforçado por um atleta mercenário, o alpinista DAGÔ, conta com dois atletas oriundos do Porto Murtinho FC, clube que foi criado através de verbas sindicais e grande crescimento quando da implantação do projeto para a implantação do PORTO DE MURTINHO, que pertenceu à família do lépido jogador ZECA, que é, ao lado do VANDER, aguerrido defensor dos nossos adversários, tendo como chefe da torcida organizada o juvenil Marcelo Heitor, sobrinho do craque Zeca, conhecido nacionalmente pela participação nas redes sociais, devido à produção de vídeos de gosto duvidoso e por sofrer de uma renite crônica, cuja cura depende de prolongado tratamento clínico, apoio da família e cuidados especiais para evitar uma possível crise de abstinência.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário